sexta-feira, agosto 18, 2006

Perdão

Por que é tão difícil perdoar?

É difícil perdoar quando a gente olha para o lado errado. Quando nos voltamos para a mágoa, ao invés de olharmos para nós; quando olhamos para o mal que foi feito e deixamos de lado a pessoa que o praticou. É difícil de perdoar se fitamos a dor sem lembrarmos que existe algo mais forte: o amor.É também difícil de fazê-lo, quando estamos "fora de forma" neste exercício da alma. Quando acumulamos tédios, lembranças dolorosas, palavras duras e criamos "crostas duras" como o próprio mal que as provocou. Perdão é exercício de perdão, viu?Quem perdoa hoje, amanhã perdoará muito mais!


Ricardo Sá (Comunidade Canção Nova)


Minha reflexão:

Às vezes nos sentimos num mar de lama(egoísmo, mentiras, desconfiança), e tudo isso nos leva à falta de temor a Deus, é essa lama que nos impede de chegarmos ao mais sublime Amor que é o perdão. Se analisarmos, quando Jesus Cristo esteve na terra ele já sabia o que aconteceria seria negado por Pedro, traído por Judas, Thomé não acreditaria na sua ressurreição, e que o povo o deixaria ser crucificado, cuspiriam em sua face, coroado com uma coroa de espinhos, os pregos perfurariam suas mãos e seus pés, a lança atravessaria seu coração... E mesmo assim provou ser Amor lavando os pés de seus discípulos, provando assim que o perdão pode ser dado antes que tudo isso aconteça.

Sabemos das dificuldades que temos em perdoar, mas, precisamos tentar amar como Jesus Cristo amou e nos ama. Precisamos Crer que existe um Deus que nos ama e que apesar de todas as nossas falhas continua nos amando acima de qualquer coisa.
Antes do perdão vem sempre o amor!
Juninho Costa

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial